Saiba o Que Mudará na Próxima Atualização Do Empregador Web - 23/05/2020
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O QUE ESTÁ PREVISTO PARA LIBERAR?
📍1- [ ATRAVÉS DE IMPORTAÇÃO DE ARQUIVOS ]
• Prorrogar os acordos já existentes (Enviando novo acordo com a nova data).
📍2- [ SOMENTE DE FORMA MANUAL ]
• Informar antecipação do contrato- cessar antes do prazo
• Retificação do Acordo (Exemplo: Data de admissão,Data de nascimento)
• Excluir requerimentos já processados
• Informar acordo inferior 15 dias:
Atenção: O acordo inferior a 15 dias seguirá as seguintes regras:
– Pra Suspensão só poderá ser inferior a 15 dias em casos de antecipação- e o acordo inicial deverá ser a partir de 30 dias (Com apenas 1 prorrogação)
– Pra redução poderá aplicar qualquer quantidade de dias.
📍3- [ PROCEDIMENTOS PENDENTES – SEM PREVISÃO EXATA ]
• Reprocessamento dos arquivos com erros ( Ajuste para os arquivos processados com erros, mas que não tem erro na verdade – Só orientaram a não reenviar.)
• Inclusão dos primeiros acordos que foram sobrepostos (previsão 27/05 para reenviar os primeiros acordos)
• Opção de Recurso
• Integrar todas as funcionalidades via arquivo (exportação)
• Requerer dois benefícios para empregado com múltiplo contrato
NOTA: Só vamos confirmar se liberou tudo isso e se realmente vai funcionar, quando o Portal estiver totalmente atualizado!!
Então a partir do momento que for liberado, façam seus testes! Se tiver problemas, irei fazer um novo artigo alertando.
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🟧 DEMAIS INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1- Como fica o processamento desses acordos que serão informados agora em atraso por falta de opção de cadastrar antes?
Serão processados tão logo forem importados e/ou cadastrados, e entram na próxima janela e o pagamento ocorrerá no primeiro dia do próximo lote (ex.: quem enviar até início da próxima semana receberá dia 02/06)
2- Qual será o prazo para pagamento dos valores pendentes por falha no processamento inicial?
Assim que forem reprocessados entram na próxima janela e o pagamento ocorrerá no primeiro dia do próximo lote.
3- Os requerimentos notificados por estarem recebendo benefício INSS (maternidade/auxílio doença) ou SD (mas já não estão mais), quanto tempo isso é atualizado na base do CNIS?
Estão adaptando pra melhorar essa busca mais atualizada.
4- Transferência Grupo Econômico levo a data admissão inicial ou a data de transferência?
Data admissão original.
5- Intermitentes com problemas serão reprocessados – são casos onde na CTPS digital aparece a seguinte mensagem: “Pendência PVIN-TRAB-INTERM – Pendência relacionada a Vínculo que possui informações de trabalho intermitente”.
Esse problema não interfere no Benefício.
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🟧 TIPOS DE ERROS E PROCEDIMENTOS:
A – 🔘 VÍNCULO JÁ ENCERRADO:
Ja peguei casos que realmente haviam encerrado o vínculo indevidamente (via esocial ou caged)! Se foi erro, deverá retificar a informação no esocial/caged – Consulte a CTPS Digital desse empregado para verificar se la consta o vínculo em ABERTO mesmo.
Se constar em aberto, então terá que aguardar o reprocessamento.
B – 🔘BENEFÍCIO NÃO ENCONTRADO:
Alguns casos no empregador web o acordo enviado sumiu.. consta como “benefício não encontrado” quando faz a consulta pelo CPF
Então peçam para o EMPREGADO consultar no PORTAL : Pois embora não apareça no empregador web, para o empregado alguns casos já constam a data de pagamento e valor – sendo um erro temporário para os empregadores enxergarem
Resumindo: se tiver esse caso, mesmo que não apareça no empregador web, peça para o empregado consultar se aparece a parcela- Caso contrário a orientação é aguardar o reprocessamento.
C- 🔘 DADOS DIVERGENTE COM A RFB
Os casos que eu analisei, detectei que foi a DATA DE NASCIMENTO informada errada – não bate com a data que consta no CPF – ou CPF informado errado
Se estiver ok, aguarde o reprocessamento
D- 🔘 CONTA DIGITAL / VALOR NÃO ENTROU / CONTA ERRADA / CONTA NÃO ENVIADA
Para quem enviou conta errada ou deixou em branco: Sera aberta automaticamente uma conta digital para o empregado.
Para quem depende da conta digital ou o valor não entrou: Primeiramente PERGUNTEM ao empregado se eles não tem alguma conta ativa na Caixa ou no BB – Pq mesmo que você não tenha enviado essa conta para o empregador web, na hora do pagamento, se eles detectarem automaticamente essa conta aberta – irão enviar para lá sem aviso prévio.
Outro detalhe: Mesmo que vocês tenham informado conta corrente, manda o empregado verificar na conta POUPANÇA – pois os valores estão sendo creditados lá também em alguns casos.
Fora isso, peça para baixar o aplicativo CAIXA TEM e também no link: https://www49.bb.com.br/pagamento-emergencial/#/pagina-inicial
Para acompanhar o andamento.
E – 🔘 REQUERENTE POSSUI OUTRO VÍNCULO PÚBLICO
Verifiquem na CTPS Digital se realmente o empregado não tem outro vínculo (público), pq se realmente ele tiver, não ira receber o benefício .
Analisem também a categoria enviada para a GFIP/ESOCIAL para verificar se realmente não foi enviado errado – Nos demais casos que estão tudo ok, aguarde o reprocessamento.
F- 🔘 VÍNCULO NÃO ENCONTRADO OU DIVERGENTE:
Confira as informações enviadas através do empregador web! A maioria dos casos que analisei foram de erros preenchidos
Como por exemplo:
• Data de Admissão, Nome da mãe, CPF, PIS
Se estiver tudo ok, terá que aguardar o reprocessamento
Dica: solicite a cópia da CTPS Digital do empregado para verificar se o vínculo da empresa aparece lá e se consta alguma divergência.
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(Texto de: Jéssica Fávaro)