Coronavírus: Modelo de carta para orientar trabalhadores no home office

Publicado por Tiago Nogueira em

Coronavírus: Modelo de carta para orientar trabalhadores no home office

Em época de Coronavírus, empresas têm adotado home office para seguir recomendações da OMS e evitar a disseminação. Confira modelo de comunicado;

Com a elevação de casos de Coronavírus no Brasil e a perspectiva de aumento exponencial dos doentes nas próximas semanas, as empresas brasileiras passaram a restringir viagens domésticas e adotar novas medidas como o trabalho home office.

Inclusive, o próprio Ministério da Saúde também recomendou a redução de deslocamentos para o trabalho ao incentivar reuniões virtuais e trabalhos de casa.

Contudo, a implantação do home office deve se atentar a alguns detalhes, já que está diretamente relacionada à segurança de dados da companhia, à preocupação com excelência em serviços e relacionamento, performance e até na dedicação dos funcionários ao negócio.

Comunicado home office

Em caso de uma comunicação mal elaborada e falhas nas regras, a empresa pode arcar com sérias consequências. Por isso, aumentam as buscas por escritórios para que elaborem os comunicados de maneira clara e objetiva, conforme explica a advogada hais Cavalchi Ribeiro Schwartz, sócia da Boaventura Ribeiro Advogados.

“Temos recebido grande número de solicitações requisitando a elaboração de comunicados aos funcionários sobre a adoção de trabalho remoto pela empresa em decorrência do COVID-19. Assim, elaboramos um texto base que poderá ser utilizado por todas empresas, caso de faça necessário, com as devidas adequações”.

De acordo com a advogada, além de conscientizar os funcionários quanto a higiene e proteção, é interessante que a empresa estabeleça regras para que o trabalho de cada se torne produtivo.

Fonte: Boa Ventura Ribeiro

Instagram

47 eventos do eSocial

Saiba qual prazo você tem para enviar cada um deles!

Baixe o Informativo: “Tabela de Prazos de Envio de Eventos Para o eSocial”
Comentários
Categorias: Informativos

WhatsApp Fale comigo no WhatsApp