“Kuriakos”

1 Flares Twitter 1 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 1 Flares ×

Na língua grega existe uma palavra muito especial: kuriakos. Segundo o dicionário de Taylor, esta palavra quer dizer: especialmente do Senhor.

Nós fomos resgatados da condição de pecador para a condição de kuriakos, ou seja, somos especialmente de Deus, e nada pode nos separar d´Ele. Quando reconhecemos que somos nada e nos ajoelhamos diante de Deus, Ele nos faz kuriakos! Sim! Você e eu somos especialmente deste Deus maravilhoso. Mas isto implica em algumas responsabilidades.

A primeira delas é que ao sermos eleitos como especialmente do Senhor, nós temos que trazer em nós a marca de Deus! Sim, uma marca: O amor! Todos nossos atos, atitudes, posicionamentos, relacionamentos,discursos, palavras devem ser feitos em amor! Não um amor barato, mas O amor que vem de Deus.

Outra responsabilidade é a do testemunho diante dos homens. É impressionante como o testemunho influencia! As pessoas hoje procuram relacionar-se com quem tem sua vida regida pela ética e moral, pessoas regradas, comprometidas, fiéis e verdadeiras. Quando estas características se encontram com O amor de Deus em nossas vidas, o que temos são cristãos conscientes de suas responsabilidades morais, socias, éticas e religiosas, independente da pessoa com a qual se relaciona.

Uma última característica (não que sejam apenas três, mas não quero me alongar muito) é a busca constante da presença do Senhor. Ao sermos feitos especialmente do Senhor, não devemos nos esquecer que só Ele é que nos sustenta e nos guarda. Ele é quem nos faz d´Ele, e por isso, Ele é quem rege nossas vidas, portanto nossas decisões, angustias, medos, aflições, alegrias e conquistas devem ser depositadas diante d´Ele em ações de graça, com súplica e oração.

Quando falo que somos especialmente de Deus, falo também que Ele tem um propósito especial para cada um! Isso quer dizer que Ele nos trata na nossa individualidade, que Ele olha para o coração de cada um em partícular, e que Ele tem para cada um, um propósito específico.

Quando a situação não está fácil de enfrentar, lembre-mo sempre da palavra kuriakos – sou especialmente do Senhor! E tenho a plena certeza de que Ele cumprirá na minha vida os designos que Ele tem reservado especialmente para mim!

Amor de Deus, Paz de Cristo e Ação Pelo Espírito Santo.

SOLI DEO GLORIA

Giovanni Campagnuci Alecrim

Posted in Devocionais.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>