Carta Aberta de Manifesto contra a palestra do Sr. Josué Mello Salgado

Copio abaixo, e-mail que enviei hoje à Convenação Batista Brasileira (batistas.com) como descontentamento da palestra do presidente dessa convenção.


“Olá

Meu nome é Tiago, sou aluno da FTBC. Ontem, durante a abertura da semana teologica, a palestra ministrada pelo senhor Josué Mello Salgado, presidente dessa denominação me deixou bastante insatisfeito com sua declaração sobre o calvinismo. Entendi que ele afirmou que calvinistas não são bíblicos, e que colocam Calvino no lugar de Jesus.

Sabemos que essa afirmação é uma inverdade, se ser calvinista é negar a Jesus, então igrejas como Presbiteriana e a maioria das Batistas não seguem e não pregam o verdadeiro evangelho.

Lamento que um presidente de uma denominação,como os batistas, faça tal afirmação, uma vez, que até 1985 a própria declaração de fé dos batistas era calvinista e foi alterada para agradar a ala arminiana.

Acredito que ser radical, em qualquer um dos lados é ruim, mas pior é um lado atacar o outro e principalmente quando esse ataque vem da presidência da denominação.

Dessa maneira, gostaria de expressar o meu descontentamento com tal atitude.

Sou aluno da FTBC e membro da Igreja Presbiteriana Idenpendente de Campinas

Atenciosamente
Tiago Nogueira de Souza”

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *