[Você Foi Convocado!] Desça da Arquibancada e Entre em Campo

INTRODUÇÃO

Você  foi convocado! É sobre isso que começamos a conversar no último domingo. Por que? Estamos a poucos dias de começar mais uma Copa do Mundo. O nosso país para durante esses dias de Copa do Mundo para acompanhar os jogos.

Nossos problemas políticos e econômicos nos dão um pouco de desânimo, mas basta a bola rolar e a gente fica na torcida para o Hexa. Quem não deseja ver o Brasil campeão novamente?

Se no campo da política nosso país é um desastre, no campo da bola somos a melhor seleção do mundo.

O que isso tem haver conosco? O que isso tem haver com a IPI de Cerqueira César? O que isso tem haver com o Reino de Deus?

Deus ele nos dá oportunidades para testemunhar o seu evangelho. O propósito de nossas vidas não é nos sentirmos confortáveis, não é termos paz, não é alcançarmos uma grande bênção e sermos felizes. O propósito da nossa vida é proclamar Jesus Cristo. Jesus ele se utilizava do cotidiano das pessoas para extrair ensinamentos profundos sobre o Reino de Deus. Certamente, Jesus se utilizaria desse ambiente de Copa do Mundo para apresentar o Evangelho aos seus ouvintes.

Semana passada nós conversamos sobre Romanos 10.14-17 que nos desafia a sermos comunicadores do Evangelho para outras pessoas.

Hoje nós vamos ir um pouco mais adentro desse assunto.

Assistir é aos jogos bom não é mesmo? Eu me lembro, quando criança, de ir aos jogos do melhor time do Brasil, a Ponte Preta. Ah, que alegria.

Claro que é muito gostoso, curtir o ritual de comprar o ingresso, encontrar nosso lugar, comprar uma “pipoquinha”, guaraná, torcer, vibrar, etc… Realmente não é ruim, ser apenas um torcedor.

Sabe qual é o maior problema em ficar sentado nas arquibancadas ou assistindo pela TV? É não jogar de verdade, não ser parte decisiva do jogo, suar a camisa, influenciar diretamente no placar final, até mesmo se machucar.

Assistir pode ser bom, todavia participar é melhor ainda, é muito melhor!!!

Igreja…

As festas já passaram, janeiro e fevereiro já se foram, o carnaval já foi, o verão já terminou, não temos mais horário de verão, enfim o jogo vai começar, a corrida vai começar pra valer agora. Esses meses foram só as voltas de aquecimento…

Hoje, 10 de junho, a CORRIDA VAI COMEÇAR!

Entrem na corrida, obedeçam às regras e vamos para a vitória, para a conquista!

E convidamos você à neste ano, descer das arquibancadas, desligar a tv e entrar no jogo, vir para a corrida, ser parte desta luta, desta competição, jogamos no time de Deus, nossa modalidade é a igreja. E não jogamos para perder, jogamos para fazer bonito e VENCER.

Desça depressa das arquibancadas, porque a corrida vai começar. E queremos começar chamando você para ser parte do MINISTÉRIO que Deus colocou em suas mãos para você realizar.

Receba comigo a Palavra do Senhor, Deus quer falar agora: Filipenses: 3.10 a 16.

Quero conhecer a Cristo e experimentar o grande poder que o ressuscitou. Quero sofrer com ele, participando de sua morte,  para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dos mortos!

Prosseguindo para o alvo

Não estou dizendo que já obtive tudo isso, que já alcancei a perfeição. Mas prossigo a fim de conquistar essa perfeição para a qual Cristo Jesus me conquistou.  Não, irmãos, não a alcancei, mas concentro todos os meus esforços nisto: esquecendo-me do passado e olhando para o que está adiante,  prossigo para o final da corrida, a fim de receber o prêmio celestial para o qual Deus nos chama em Cristo Jesus.

Todos nós que alcançamos a maturidade devemos concordar quanto a essas coisas. Se discordam em algum ponto, confio que Deus o esclarecerá para vocês.  Contudo, devemos prosseguir de maneira coerente com o que já alcançamos.

O mundo está voltado para os esportes, todos correndo para ganhar uma medalha e subir ao pódio.

Na vida também você está disputando uma partida, e você não pode ficar dando bola fora. Ninguém gosta de perder na vida, não é mesmo?

A palavra pecado, no original em grego quer dizer “Errar o alvo”. Quando fazemos a vontade de Deus acertamos o alvo, quando pecamos erramos.

Nossa missão aqui neste mundo é: PROSSEGUIR PARA O ALVO!

  1. Não estou dizendo que já obtive tudo isso, que já alcancei a perfeição. Mas prossigo a fim de conquistar essa perfeição para a qual Cristo Jesus me conquistou.

Tem muita gente vivendo sem alvo na vida cristã, acomodado nas arquibancadas da vida: [SLIDE] I Co 9.26 – “Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar.

 Você precisa descer das arquibancadas para realizar o ministério que foi moldado para fazer. Sendo assim…

  1. Tenha uma auto-imagem sóbria de si mesmo

13a. Não, irmãos, não a alcancei,

Deus está em obra na sua vida. Reconheça isto. Você está em processo de santificação. Cuidado com o pecado, cuidado com a carne, cuidado com as brechas em sua vida!

Saiba quem você é. Sua força, e sua fraqueza. Seu lugar, seu espaço. Não pense nem mais nem menos de si mesmo.

I Co 15.10 – “Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi inútil; antes, trabalhei mais do que todos eles; contudo, não eu, mas a graça de Deus comigo.

  1. Não deixe seu passado dirigir seu presente

13b. mas concentro todos os meus esforços nisto: esquecendo-me do passado

“Não existe nada que você possa fazer para mudar seu passado, Mas sua decisão hoje pode mudar seu presente e seu futuro.”

Se você precisa de ajuda para isto, queremos ajudar. Temos aconselhamento, discipulado, células. Como igreja, nossa missão é olhar, limpar, resolver, porque não podemos viver em torno do nosso passado, Deus tem muito mais.

Vamos nos atirar, vamos mergulhar nos planos que Deus tem para nossa vida integralmente. Não para você viver esta vida plena, acuado pelos cantos, pressionado pelos fantasmas do seu passado, pela acusação de satanás pelos seus pecados da juventude. Pelas escolhas e caminhos errados que você percorreu!

3. Viva focado no que Deus fará

13c e 14. e olhando para o que está adiante,  prossigo para o final da corrida, a fim de receber o prêmio celestial para o qual Deus nos chama em Cristo Jesus.

Pare de ficar olhando para trás (passado), para os lados (outros), olhe para a frente (lá está o alvo para uma vida melhor, esperança, glória, as promessas para os melhores dias).

Deus vai fazer, creia nisto. Desça das arquibancadas e venha para a arena. Deus vai trazer a vitória em nossas mãos.

O prêmio está em Jesus, e não em você.

Abençoe as pessoas, tenha fé, ore, dependa, creia, busque, entregue, perdoe. O mais ele fará… Entregue sua vida para Deus.

Sl 37.5 – “Entregue o seu caminho ao SENHOR; confie nele, e ele agirá.

4. Veja a Vida Como Deus Vê

  1. Todos nós que alcançamos a maturidade devemos concordar quanto a essas coisas. Se discordam em algum ponto, confio que Deus o esclarecerá para vocês.

Temos uma promessa aqui, se olharmos as coisas da forma madura e espiritual que Deus deseja, ele disse que o que não compreendermos Ele nos esclarecerá.

Não é blá, blá, blá, é o que Deus quer.

Talvez você esteja ouvindo muitas pessoas e também seu próprio eu, assim você não consegue ouvir o que Deus está falando!

  1. Decida viver o seu momento na santidade de Deus
  2. Contudo, devemos prosseguir de maneira coerente com o que já alcançamos.

Receberemos mais do Senhor, alcançaremos a santidade, a glorificação. Mas ainda estamos aqui, estamos caminhando para o alvo.

Mas o tempo da transformação é hoje, é agora.

Hoje é o dia que o Senhor fez. Este é o tempo de você construir seu futuro, escrever sua história e ajudar a escrever a de muitas pessoas. Viva a fé que Deus te deu!

Quem deseja viver uma vida no céu precisa mudar de vida aqui!

Gl 5.19-21: Uma vida transformada foge das obras da carne!

Está Escrito: “Ora, as obras da carne são manifestas:

Imoralidade sexual: (Pornografia, fornicação, adultério, homossexualismo, lesbianismo, depravação, comportamentos indecentes, etc…).

Impureza e libertinagem: (Maldade, palavrões, desobediência, rebeldia, etc…)

Idolatria: (culto ao corpo, amor ao dinheiro, buscar as coisas da terra como fim). É triste ver jovens da igreja mostrando os seios e as coxas para os rapazes com decotes indecorosos e calça baixa. Se você não se der ao respeito quem vai dar? Rapazes, por que é moda mostrar as cuecas para todo mundo ver? A própria expressão diz, é roupa íntima, não é pra ser vista publicamente.  Igreja, santidade no modo de falar e no modo de vestir.

Feitiçaria: (relacionamento místico com o oculto)

  • Ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e invejas: (Problemas de relacionamentos em geral com inimigos, irmãos e familiares. Aqui entra a maldita maledicência, fofoca, crítica, espírito de divisão, etc…). Tenha sensibilidade para dizer as pessoas na autoridade do Espírito. Irmão, esta palavra sua não vem de Deus, vamos mudar de assunto para não darmos lugar ao diabo em nosso meio e no corpo de Cristo.

Embriaguez, orgias e coisas semelhantes: (vícios, promiscuidades, mentiras, perversões gerais, obscenidades, etc…)

Nós como igreja, nos opomos a todas estas obras de satanás e da carne em nosso meio!

Deus quer pastores, ministros, líderes, casais, jovens, adolescentes em santidade ministrando em sua casa.

Diz a Palavra do Senhor: Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.”

Existe um alvo, existe um padrão. Vamos buscar esta meta, este padrão. Deus quer vidas transformadas em sua obra. O padrão está muito baixo, inclusive na igreja de Cristo, e nossa igreja se inclui também! Mas neste ano isto vai mudar.

Você pode não concordar com essa palavra e não aceitar esta Palavra para sua vida, mas nesta igreja não servimos a dois senhores!

Conclusão:

Vamos acertar no alvo, vamos competir dentro das regras, vamos ganhar o jogo, vamos fazer muitos pontos. Vamos vencer de goleada igreja!

Você está correndo atrás de quê nesta vida?

Qual é a sua motivação de vida?

Quando você acorda de manhã o que abraça seu coração e sua mente?

O que você está fazendo na igreja?

Veja hoje, diante de Deus, se você está correndo atrás de algo que realmente vale a pena!

O MINISTÉRIO É UMA CAUSA, É UMA MISSÃO!

Deus lhe deu dons, talentos, recursos, saúde, tempo, para você descer das arquibancadas e cumprir o ministério que Deus te entregou para fazer. O que você está esperando?

ESTÁ É A SUA HORA, NÃO ESPERE, DESÇA AGORA MESMO!

 QUANDO DEUS PLANEJA FAZER UMA GRANDE OBRA, PRIMEIRO ELE CONVOCA O SEU POVO PARA ORAR”

Charles H. Spurgeon

(Avivalista Inglês – conhecido como O príncipe dos pregadores)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.