Ele continua sendo bom, Ele continua sendo Deus

16 de agosto de 2015, chego para conhecer e pregar em uma pequena igreja, no interior de São Paulo, próximo do Paraná, como candidato ao pastorado daquela igreja. Venho de longe, quase 500km separam Machado-MG de Cerqueira César-SP.

Coração aflito e temeroso. A mudança não é apenas de cidade, mas de igreja, desde o tamanho da membresia, da estrutura, do perfil da igreja, e passa pela família. Luisa precisará sair do emprego, Julia e Lívia irão perder as amizades.

Chegamos para o culto, a classe de EBD que eu dava aula em Machado tinha mais gente que no culto. Ainda me lembro do texto que usei, das músicas que cantamos, dos cumprimentos na porta, da recepção depois dos cultos, das conversas com algumas pessoas.

A verdade é que eu não queria estar ali naquela noite, não era o meu plano, meu desejo; para mim não era a hora de mudanças, mas o Espírito sopra onde Ele quer, e naquela noite, teve um sopro do Espírito, que me levou não apenas para Cerqueira César, mas levou embora todos os medos, aflições e temores.

Aquela viagem me lembrou a caminhada dos discípulos de Emaús. Os quase 500km de Machado à Cerqueira César foram amargos, pesados e demorados. Nos quase 500km de Cerqueira César á Machado parecia que o coração ardia em chamas.

Sonhos brotaram, sentimentos foram nutridos e demos um passo de fé. Em tudo Deus tem um propósito, mesmo quando lutamos contra, Ele sopra nós. E Ele soprou; soprou sobre a minha vida, sobre a minha família, nossa adaptação foi melhor e mais rápida do que esperávamos, soprou sobre aquela pequena igreja, e muitas transformações aconteceram, muitas pessoas chegaram, o prédio ficou pequeno e precisamos de um novo espaço, maior e melhor. Minha oração é que Ele continue soprando. meu coração continua ardendo em chamas.

Quase 3 anos depois da minha primeira vinda à Cerqueira César, encontro hoje, a liturgia daquele culto, “escondida” no meio da minha bíblia, uma mistura de emoções, sentimentos, mas a certeza de que, como diz a música: “Ele continua sendo bom, Ele continua sendo Deus”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *