O LEGADO

sea-waves-sunset-hd-wallpaper-e1415627770181

Por Dave Branon

Um dia, minha mulher telefonou-me no trabalho e disse: “Alguma coisa está acontecendo na casa dos vizinhos. Tem um monte de carros lá.” Devido à profissão de meu vizinho, temi o pior e, logo, meus temores se comprovaram. Ele era policial e acabara de ser morto no cumprimento do dever, tentando impedir a fuga de dois ladrões de bancos. Nossa comunidade ficou aturdida.

Trevor não teve tempo para preparar-se para sua morte. Contudo, estava pronto. Sua fé em Cristo era firme e sua reputação como um homem notável estava intacta. Em seu funeral, que contou com a presença de centenas de colegas policiais, um investigador disse: “Além de um policial dedicado, ele foi, acima de tudo, um marido amoroso e um pai dedicado para seus filhos.” O tema de todas as homenagens prestadas centrou-se em sua grande personalidade e seu amor e cuidado pela família.

A vida dele exemplificara as palavras de Colossenses 3:12-13, “Revesti-vos, pois, […] de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente…”. Esses traços deixam um legado inspirador.

Não sabemos quando Deus nos chamará para o lar celestial, mas com certeza sabemos que: Cada dia é uma oportunidade de deixar um testemunho digno da nossa fé.

Para Refletir: Cada dia agregamos o bom ou o mau ao nosso legado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *