Lectio Divina

lectio-divina“Abençoados são vocês, que conseguem mostrar que cooperar é melhor que brigar ou competir. Desse modo, irão descobrir quem vocês realmente são e o lugar que ocupam na família de Deus.” (Mateus 5:9)

Hoje usei esse versículo em minha Lectio Divina, e ele falou tanto comigo. Não foi escolhido a dedo, mas é parte da minha caminhada com os brothers do Renovare Brasil.

Depois de ler ele por várias vezes, bem pausado, diminuir a respiração, ter um tempo de silêncio orei a Deus pedindo que tirasse de mim todo o desejo de briga e competição. Fui criado e ensinado a brigar pelos meus direitos, desde criança aprendi a necessidade de competir. Competir por uma vaga na escola, vestibular, emprego, igreja.

Mas hoje, não quero mais brigar nem competir, quero fazer parte da família de Deus, quero ser um cooperador. Alguém que trabalhe junto com outras pessoas, sem brigas, sem competições, sem busca pelo reconhecimento, sem a busca pelo sucesso, pelo palco, pelos aplausos. Hoje quero ouvir apenas a voz do Aba me dizendo: “Você é o meu filho amado em quem tenho prazer”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *