[Célula] A mudança nunca é fácil ou automática

A mudança traz temor e dor porque ela nos força para fora de nossos padrões e rotinas Captura-de-Tela-2014-07-23-às-19.33.36-200x151confortáveis. Mas nem tudo que é confortável é bom. Quando nos sentimos confortáveis, ficamos acomodados. E não há dúvida que o Espírito Santo está trazendo desconforto para muitas igrejas e líderes nos dias de hoje.

As pessoas podem ser conquistadas para o desejo de mudança através de uma visão desafiadora que direcione seu foco para um novo propósito existente, um propósito que eles acreditem que valha o custo da mudança. Elas podem até pagar o preço, mas precisam ser convencidas do valor e da importância das novas conquistas, das novas aquisições.

Quanto mais as pessoas tiverem estado confortáveis em suas rotinas, mais difícil será removê-las dessas rotinas, e mais fácil será para elas inconscientemente correrem de volta para as velhas práticas. Se elas tiverem permissão de voltar para as velhas rotinas, será preciso uma enorme energia para vencer a resistência que será exibida contra a ideia de se tornar parte outra vez da nova visão. Por isso não devemos ser apressados ou abruptos demais ao propor mudanças.

Extraído do Livro “Igreja em Ação: Desejos e Perspectivas” – Ivanildo Gomes, MDA Publicações, 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *