Entender que estamos nos preparando para a colheita

como-preservar-a-grande-colheita-visao-mda-portal-mda-celula-discipulado-abe-huber-visao-celular-200x120

O Senhor promete derramar do Seu Espírito nos últimos dias. Uma colheita virá quando o Senhor atrair multidões para o Seu Reino.

Antes de profetizar o enchimento do Espírito Santo para Israel e para todos os povos, o profeta Joel profetiza uma abundância de cereais, de grãos, uma grande colheita: “Eis que vos envio o cereal, e o vinho, e o óleo, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre as nações… As eiras se encherão de trigo, e os largares transbordarão de vinho e de óleo” ( Joel 2.19,24).

Antes de mandar os doze discípulos de dois em dois, Jesus compadeceu-Se das multidões porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor (Mateus 9.36).

Uma das maneiras de nos prepararmos para a colheita é a oração, em obediência ao mandamento de Jesus, quando disse “Rogai, pois, ao senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara” (Mateus 9.38).

Em João 4.35, Jesus já aponta os campos prontos para a colheita: “Eu, porém, vos digo: Erguei os vossos olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa”. 

Jesus está convidando a igreja para preparar novos odres (novas células) para conter o vinho novo de Sua colheita, a qual Ele fará com a nossa ajuda obediente.

Hoje os nossos largares (vida pessoal e familiar, célula, igreja) transbordam de vinho e de óleo, simbolizando a graça de Deus e a unção do Espírito Santo, que nos habilita para realizarmos a maior colheita do universo – recolher os frutos maduros para os celeiros do nosso Deus e Pai.

Extraído do Livro “Treinamento de Líderes de Células” – Abe Huber & Ivanildo Gomes, MDA Publicações, 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *