Deus não desistiu de você

Você já pensou alguma vez em desistir de tudo? Simplesmente abandonar tudo e fugir para bem longe daquilo que te faz sofrer? Talvez você esteja assim hoje… Talvez o seu coração esteja tão ferido e você esteja se sentindo tão sufocada que parece mesmo que vai explodir de tanta dor…É este o seu retrato hoje? Será que desistir de tudo é a solução?

Buscamos a Justiça quando somos trapaceados…Oramos, quando precisamos da intervenção de Deus…Choramos, clamamos, quando surgem as lutas e estamos tão inocentes e “perdidos” no meio delas…Mas, e quando pecamos?E quando erramos e afastamos Deus de nossas vidas?

Nesses momentos, nos sentimos abandonados por Ele; sentimos-nos sem direito de lhe pedir alguma coisa;Como filhos pródigos na sujeira de porcos, mendigamos por amor e perdão do Pai…

Como ovelhas fora do aprisco, ficamos sem a proteção do Pastor.Mas, para nossa surpresa, Deus não desiste de nós! Você pode até pensar que os caminhos que você tem andado, não tem mais volta, que seus pecados são grandes demais para obter perdão; Talvez, você já tenha até desistido de Deus, pensando que Ele é quem desistira de você.Mas olhe bem para o que Ele diz especialmente para você:”Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.” Isaías 43:1,2 e 25.

Deus não desiste de nós! Ele não desistiu de Davi quando adulterou, Ele não desistiu de Israel quando murmurava no deserto, Ele é o Pai que não desiste de olhar todos os dias pela janela, esperando o filho pródigo voltar para dar-lhe uma grande festa, Deus não desiste de nós, mesmo quando somos tão falhos e caímos na lama de pecados (2 Tm 2:13).Ele não desiste dos seus, mesmo quando todos já desistiram, quando ninguém mais acredita, Ele ainda está com as mãos estendidas, nos mostrando que nosso nome está gravado em Suas mãos. (Isaías 49:14-16.)Deus não desistiu de você! Ele faria tudo de novo para te ter por perto! Ele sofreria naquela cruz mais uma vez, se preciso fosse; por você!

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” Apocalipse 3.20

Tiago Nogueira de Souza

Texto meu que saiu na Folha Machadense do dia 25/1/2013 e na capa da 1ª IPI de Machado do dia 26/1/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *