Deus está me punindo?

“Porque a tua mão pesava 
dia e noite sobre mim…”
Sl 32.4

Deus às vezes nos mete medo. Sabemos que não somos perfeitos como ele é. Pensamos e fazemos coisas erradas que desagradam a Deus e ferem outros. Mesmo conhecendo ao Senhor de modo íntimo e pessoal, ainda assim nossas mentes podem nos punir com graves acusações. Por vezes, tememos que o nosso sofrimento seja consequência de nossos pecados. E algumas vezes, pode ser.

Davi, o “homem segundo o coração de Deus”, sentiu o peso de seu pecado e clamou: “Cravam-se em mim as tuas setas, e a tua mão recai sobre mim… não há saúde nos meus ossos, por causa do meu pecado.” (Sl 38:1-3)

Uma das qualidades de nosso Deus é a misericórdia. Ele olha para o nosso pecado e se entristece profundamente, deixando que o seu coração doa com a nossa miséria. Então, ele se inclina para nós, a fim de resolver o nosso problema através de Jesus, pois seu maior prazer é ter-nos perto de si, num relacionamento de amor e confiança. “Se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.” (1 Jo 1.9)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *