Transformando o meu pranto em dança

livro-transforma-meu-pranto-em-danca-160x248

Terminei a leitura do livro: Transformando meu pranto em dança, escrito por Henri Nouwen e publicado pela Editora Thomas Nelson, o livro trás experiências vividas pelo autor e daqueles a quem aconselhava.

O livro possui linguagem acessível e simples, trazendo bem-estar ao leitor. O autor é pratico em sua abordagem, evitando respostas simples ou prontas.

O autor afirma que a bondade é o caminho para o modelo de vida que é enraizado na esperança da vida eterna.

O autor também mostra que frases eloqüentes não conseguem amenizar nossas dores, e que nossas provações precisam mais do que palavras.

Porém, a presença de Deus pode nos guiar através dos momentos difíceis, trazendo a verdadeira felicidade.

Abaixo um trecho do livro:

«Mas é precisamente aqui, durante a dor, a pobreza ou a fraqueza que o Dançarino convida-nos a levantar e a dar os primeiros passos. É dentro do nosso sofrimento, e nunca fora dele, que Jesus entra em nossa tristeza, toma-nos pela mão, puxa-nos gentilmente fazendo-nos ficar de pé e convida-nos a dançar. E descobrimos o caminho da oração, como o salmista;converteste o meu pranto em dança (Salmos 30:11), porque, no âmago da nossa tristeza encontramos a graça de Deus.
E, enquanto dançamos, percebemos que não precisamos ficar confinados ao diminuto espaço da nossa tristeza, mas podemos sair dali. Paramos de centralizar nossa vida em nós mesmos. Chamamos outros para dançarem connosco a dança maior.Aprendemos a dar espaço aos outros, e principalmente ao “Outro gracioso” que está em nosso meio. E quando nos fazemos presentes para Deus e Seu povo, nossa vida enriquece-se ainda mais. E constatamos que o mundo é nossa pista de dança. Nosso passo torna-se mais leve e ligeiro, porque Deus está chamando outros a dançarem também.»
 – Henri Nouwen, em “Transforma meu pranto em dança”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *