Menu

5/5

Treinamentos e Consultoria – Dpto. Pessoal x eSocial

O trabalhador faleceu durante o período em que estava afastado. Como proceder?

Publicado por Tiago Nogueira em

Se durante o afastamento do trabalhador, ele veio a falecer, não será necessário informar o retorno do afastamento. Basta informar seu desligamento por motivo de óbito. Contudo, se o afastamento informado já contiver a data de retorno previamente (por exemplo, nos casos de férias) , esse evento deve ser excluído e enviado um novo evento de afastamento apenas com a data de início. Somente após isso pode ser enviado o evento de desligamento por óbito.

Fonte: https://portal.esocial.gov.br/institucional/ambiente-de-producao-empresas/perguntas-frequentes-producao-empresas-e-producao-restrita

WhatsApp ONLINE - Solicite Suporte pelo WhatsApp

T.I. Contábil

“Você está enfrentando problemas com o Conectividade Social ICP ou V2? Deixe que eu ajudo a resolvê-los rapidamente. Ofereço suporte remoto eficiente. Entre em contato comigo pelo WhatsApp: 94/99196-5831 para uma solução imediata.